COMO SABER SE TENS UM PAVIMENTO PÉLVICO DÉBIL
Já sabemos, já sabemos. Nunca paramos de falar sobre os exercícios de Kegel e sobre como são importantes para o teu pavimento pélvico. Essa estrutura faz um grande trabalho! Suporta os teus órgãos internos e a sua contração ajuda não só com as últimas partes do processo digestivo, mas também têm um papel importante no climax!
Por isso é tão importante que todas devemos ter o hábito de fazer os exercícios de Kegel de “apertar” e “manter” para fortalecer o pavimento pélvico. Mas os corpos não são todos iguais, por isso como podemos perceber se temos um pavimento pélvico débil? Aqui ficam alguns sinais óbvios.
Podes ter um Pavimento Pélvico Débil se…
…tens algum tipo de perda de urina.
Uma em cada três mulheres nos Estados Unidos são afetadas por algum tipo de incontinência, por isso não estás sozinha se tens algum tipo de perda de urina quando te ris, espirras ou saltas. Há truques para gerir a incontinência, e fortalecer o pavimento pélvico pode definitivamente fazer a diferença.
…As perdas são de ar e não de urina.
As alterações na dieta podem ser responsáveis por um súbito aumento da flatulência, mas podem existir outras causas. Se não consegues controlar, ou soltas gases mais frequentemente quando te dobras ou sentas, pode ser um sinal de fraqueza nos músculos de Kegel.
… Já não tens tanta sensibilidade como antes.
A força do pavimento pélvico está diretamente ligada ao potencial orgásmico – uma vez que o orgasmo é uma série de contrações, isto faz imenso sentido, certo?
Se sentes que o orgasmo, quer atingido sozinha ou com um companheiro, se tornou menos intenso, os músculos enfraquecidos podem ser os culpados. O mesmo se aplica à sensação de que existem menos intensidade de sensações durante o sexo com penetração.
…Tampões e Copos não ficam no lugar.
Obviamente recomendamos que se utilizem copos para um maior conforto vaginal e controlo das fugas, mas se sentes que os produtos menstruais que usas parece que vão “cair”, então é um sinal de que o teu pavimento pélvico está enfraquecido. Os nossos corpos mudam à medida que envelhecemos, mas estas mudanças devem ser notadas. Por exemplo, o parto seja vaginal ou de cesariana, a gravidez vai enfraquecer o pavimento pélvico – é por isso que recomendamos copos com tamanhos diferentes com base na idade e histórico de gravidez.
…Não te sentes bem.
Ter uma sensação de peso na vagina pode ser um sinal de que algo está mal. Deves também fazer um autoexame para perceber se consegues sentir os teus músculos contrair. Coloca-te numa posição confortável e insere um dedo na tua vagina. Coloca-o contra a parece da vagina e tenta apertá-lo tal como se estivesses a tentar parar de urinar. Se sentires algum movimento, então esses são os teus músculos do pavimento pélvico a trabalhar! Se não sentes nada, é tempo para os próximos passos.
O que deves fazer se achas que tens um pavimento fraco
Se sentes que alguns destes sintomas se aplicam a ti, mas não é assim tão sério, então talvez consigas ultrapassar este problema sozinha com um sistema de treino de Kegel como o Laselle. Permite que trabalhes da tua forma com vários pesos com exercícios que podes fazer em casa ou juntamente com o especialista em pavimento pélvico. Claro, se ainda não tens a certeza do quão forte ou fraco o teu pavimento pélvico é, então o KegelSmart é o ideal para começar!
Não só os seus sensores internos medem a intensidade da tua contração, como vês a tua pontuação (mostrada através de uma luz a piscar) cada vez que o ligas, pelo que consegues ver se estás a progredir!
Não tenhas medo de falar com o teu médico sobre isso se estás preocupada sobre a possibilidade de ter um pavimento pélvico fraco, ou se os exercícios que estás a fazer não parecem estar a funcionar. Eles podem indicar-te um especialista que pode confirmar se estás a fazer os exercícios corretamente e fazer um plano de treino para garantir que minimizas os sintomas negativos que estás a experimentar.
Por favor tem em consideração que o conselho disponibilizado pela INTIMINA pode não ser relevante para o teu caso específico. Para aconselhamento personalizado sobre a tua saúde, consulta sempre um profissional de saúde devidamente credenciado.